segunda-feira, 17 de março de 2014

[Resenha] Dias melhores pra sempre

Olá!

Sou apaixonada pela escrita do Maurício Gomyde e quando soube que ele lançaria esse livro corri para comprar o meu exemplar autografado e ler o quanto antes. Assim que ele chegou comecei a ler, mas só agora, depois de meses, consegui fazer a resenha dessa história maravilhosa.

DIAS_MELHORES_PRA_SEMPRE_1372928784PEm Dias melhores pra sempre conhecemos Bruno, um surfista estudante de Medicina super alto astral que tem sua perna amputada após uma viagem com os amigos ao Hawaii. Quando volta pra casa ele já não é o mesmo. Sua vontade de viver e sua animação desaparecem e ele sente que sua vida está desmoronando. Isso só não acontece porque uma menina CDF da turma dele com a qual ele nunca falou torna-se sua amiga e dá uma grande ajuda a ele.

Superado esse trauma com a amputação e o uso de uma perna mecânica, Bruno volta à faculdade e fica cada vez mais perto de seus três melhores amigos: Dante, Karina e Micaela, a menina CDF. No final do curso eles resolvem fazer uma viagem para uma casa que eles sempre alugam. O que era pra ser uma viagem maravilhosa acaba em um acidente de carro no qual as consequências são muito ruins e mais uma vez Bruno precisa ter superar os obstáculos para conseguir lidar com o que acontece.

Vocês devem estar se perguntando o que aconteceu nesse acidente que ele precisa superar, né? Não vou dizer para não perder a surpresa, mas tem uma super dica na sinopse do livro. Quem quiser dar uma olhada e tentar adivinhar exatamente o que é fique a vontade.

O livro é dividido em 3 partes sendo que seguimos a ordem 2, 1 e 3 o que deixa mais interessante, afinal começamos o livro sem conhecer direito os personagens e ai BAM acontece um acidente. Depois disso, Maurício nos deixa morrendo de curiosidade para saber o desfecho desse acontecimento. Na parte 1 voltamos no tempo e conhecemos mais sobre os personagens e como se conheceram. Até que chegamos à parte 3 que mostra os acontecimentos pós-acidente.

Gostei muito dos personagens, principalmente da Micaela. Sua personalidade, seus gostos, suas atitudes,… foi tudo bem construído e eu simplesmente amei! Bruno também é um bom personagem e conseguimos entender suas neuras e sentimentos perfeitamente. Sinceramente não sei o que faria na situação dele.

Acho que a parte que me deu mais agonia no livro foi o que aconteceu depois do acidente de carro. Eu nunca tinha ouvido falar nisso e fiquei pensando no tormento da pessoa que tem esse problema. Só posso dizer que o livro é maravilhoso e que o Maurício Gomyde está de parabéns por essa nova obra. Ah! A capa do livro é linda e tem tudo a ver com o livro, mas vocês precisam ler para fazer a ligação. =)

Informações sobre o livro:

Título: Dias melhores pra sempre
Escritora: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 229
Ano: 2013
Onde comprar: Loja do autor

Beijos,

assinatura (2)

2 comentários:

  1. Oii Gabi!
    Nossa, tudo nessa história me atrai... Me arrependo de não ter comprado ele quando saiu, tava tão baratinho :( mas fiquei sem dinheiro, a vida é triste! rs
    Sua resenha me deixou MUITO curiosa! Não veio a hora de conseguir lê-lo *-* Nem que seja emprestado seu,HUAHAUHAUH
    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
  2. Gente eu amo o Maurício!! Serio ele me faz chorar loucamente, e isso acontece em poucos livros :(... E fiquei tão feliz por agora ele estar em uma editora, a NC :D.

    Mas sobre a história eu quero ler, e pretendo começar logo, logo né???Quero ver se gosto ou não ;

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...