quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

[Filme] Jogos Vorazes: Em Chamas

Olá!

Estou pra escrever essa crítica há um bom tempo, mas nesse final de período estou tão enrolada com provas e trabalhos que nem tenho tido tempo para dedicar ao blog. Desculpa pessoal!

Bom, mas o que interessa é que hoje estou aqui para falar sobre o segundo filme dessa trilogia maravilhosa (que na verdade vai ser uma série de 4 filmes). Vamos lá?

Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire) - Poster / Capa / CartazDepois de terem sobrevivido ao Jogos Vorazes, Katniss e Peeta estão vivendo tranquilos, mas separados já que Peeta descobriu que a Katniss só estava fingindo na arena. Eles estão se preparando para fazer a turnê da vitória pelos Distritos quando o presidente Snow aparece e fala para Katniss que os Distritos estão se rebelando e que ela é a fonte de inspiração para eles. Para contê-los, ela precisará agir como se realmente estivesse apaixonada por Peeta o que não será uma tarefa nada fácil.

Ao final da turnê eles retornam para casa e descobrem que o Massacre Quaternário será realizado com um casal de campeões dos Jogos Vorazes das edições anteriores de cada Distrito, ou seja, Katniss vai voltar para a arena e o pior, Peeta vai junto com ela. A partir daí começam as partes mais agitadas e desesperadoras do filme. Não vou contar pra não estragar a surpresa.

ADOREI esse filme! A adaptação foi perfeita! Tinham algumas coisas que eu senti falta como os vídeos dos tributos mortos quando eles estavam fazendo a turnê, mas são apenas detalhes que não fizeram diferença ao serem cortados do filme. Acho até que gostei mais desse do que de Em Chamas e a tendência para os dois próximos filmes é só melhorar.

Quando assisti o primeiro filme não tinha lido ainda o livro, por isso achei bom e não me liguei nas críticas que os fãs fizeram, mas agora que já li a trilogia completa e me apaixonei pela série não posso deixar de dizer o quão boa foi essa adaptação. A interpretação da Jennifer e do Josh foi perfeita! Aqueles dois juntos são demais. Nas partes que eu já sabia o que ia acontecer não pude evitar de colocar a mão na boca só esperando o impacto da cena e não me decepcionei em momento algum. 

Preciso destacar duas coisas: 1º) A casa da Katniss. Gente, eu não vi trailers e nem spoilers sobre o filme, mas na hora que eu olhei a nova casa dela tomei um susto. ERA EXATAMENTE DO JEITO QUE EU TINHA IMAGINADO!!! Cada detalhe estava ali da maneira como veio na minha cabeça. Isso foi bizarro. 2º) Peeta do mesmo tamanho que a Katniss. Eles fizeram um jogo de câmeras muito bom, porque o Josh ficou do tamanho da Jennifer, mesmo que na vida real ele seja muito mais baixo que ela. rsrs A equipe está de parabéns!

Você ainda não viu o filme? Está esperando o que? O filme é bom demais!! Está mais do que recomendado. =)

Informações sobre o filme

Título no Brasil: Jogos Vorazes: Em Chamas
Título Original: The Hunger Games: Catching Fire
País de Origem: EUA
Gênero: Ação, aventura, Ficção científica
Tempo de Duração: 146 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2013
Direção: Francis Lawrence

Beijos,

assinatura (2)

3 comentários:

  1. Eu nem percebi o detalhe da altura! Mas foi realmente um filme maravilhoso! Já li a trilogia, e li tudo antes de ver o primeiro filme. Os livros são lindos (não curto muito A Esperança e Em Chamas foi o melhor), e os filmes são muito fiéis. Louca pra A Esperança parte 1, apesar de saber que vou sofrer (a não ser que façam o negócio do Peeta na parte 2, que eu acho que será o caso).

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI Gabi, eu amei este filme e vc sabe que não tinha reparado na diferença de tamanho dos atores, só fui perceber quando vi uma foto no face da Jennifer e do Josh.. hehe

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah você fez que nem eu vi o primeiro filme e fui ler os livros depois os devorei em 6 noites e amei a serie, o filme ficou maravilhoso e eu também colocava a mão na boca esperando o impacto da cena, devemos ser gêmeas de leitura por que a casa também ficou igual ao que eu pensei e quando li ainda não tinha começado a filmar o Em Chamas, parabéns pela resenha do filme

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...