sexta-feira, 30 de agosto de 2013

[Filme] Percy Jackson e o Mar de Monstros

Olá!

Antes de começar a falar sobre o filme preciso dizer que ainda não li o livro. Então, a opinião de quem leu talvez seja diferente da minha, mas acho interessante ter uma visão de alguém que ainda não está totalmente inserida no mundo literário do Rick Riordan.

Percy Jackson e o Mar de MonstrosDepois de toda aventura de Percy em O Ladrão de Raios, ele está no acampamento Meio sangue levando uma vida “normal”. Ele sente falta de Poseidon que nunca mais entrou em contato com ele e não se vê como um herói, mas sim como alguém que teve sorte na primeira aventura.

Mas isso muda quando a árvore da Thalia, que cria a proteção para o acampamento, é envenenada por Luke. O único jeito de ajudá-la é usando o Velocino de Ouro que está na ilha de Polifemo no Mar de Monstros, mais conhecido como Triângulo das Bermudas. Percy, Annabeth e Grover partem clandestinamente para essa missão e contam com a ajuda de um ciclope meio atrapalhado, Tyson, que é IRMÃO DE PERCY!! Claro que essa missão não será fácil, pois Luke também quer o Velocino para ressuscitar Cronos, o deus titã pai de Zeus, Poseidon e Hades.

No geral eu gostei do filme e realmente fiquei com vontade de ver os outros. A história é interessante, apesar de eu não gostar muito do Percy. Grover ficou apenas como um personagem secundário hilário, a comédia do grupo, junto com Tyson que apesar desse ar de comédia é um personagem bem legal. Gostei dele. Annabeth não fez diferença no filme. Acho que ela poderia muito bem não ter participado que daria no mesmo.

Adorei ver a história de Cronos. Lembrei um pouco de algumas palestras sobre mitologia grega que assisti, apesar de não me interessar muito pelo tema. Para contar essa história eles usaram uma animação muito parecida com a de Harry Potter quando vão falar sobre o Conto dos 3 irmãos, pelo menos foi o que eu achei. Mesmo assim achei legal.

Alguns pontos relevantes sobre o filme:
1) Os olhos da Annabeth: Sério! Que lente ridícula era aquela? Ficou muito falso.

2) A camisa dos campistas: A camisa agora é azul ao invés de laranja. Eu não tinha reparado nisso até o Caíque me dizer. Acho que não ficou tão perceptível, mas acho que deviam deixar a cor original.

3) Thalia: Sempre achei que o nome dela se pronunciasse Thalia e Thália, mas parece que é assim que o tio Rick chama, então tudo bem. =)

4) A história de Thalia: Achei bem legal colocarem a história nesse filme, apesar de fazer parte do primeiro livro. A história se encaixou perfeitamente.

5) O final: não posso falar muito para não dar spoiler, mas no final do livro é o Percy sozinho que faz aquilo? Achei meio forçado ele conseguir fazer tudo isso sozinho, mas se o tio Rick escreveu assim eu não digo nada.

6) Clarisse: Quando li o primeiro livro imaginei a Clarisse de um jeito totalmente diferente. No filme ela está bonitinha e até parece com a Bianca Bin de longe. Cadê o aspecto feroz e o jeitão dela? Senti falta disso.

Essa é a minha opinião sobre o filme. Tem alguns pontos ruins, mas no geral o filme foi bem legal. Mal posso esperar para ver A Maldição do Titã.

E vocês? Viram o filme? O que acharam?

Compre o livro que deu origem ao filme na Livraria Cultura. Clique AQUI!

Informações sobre o filme

Título no Brasil: Percy Jackson e o Mar de Monstros
Título Original: Percy Jackson: Sea of Monsters
País de Origem: EUA
Gênero: Fantasia, Aventura
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2013
Direção: Thor Freudenthal

 

Beijos,

assinatura (2)

2 comentários:

  1. Eu fui assistir já pensando que irir me decepcionar (por causa do primeiro, que foi uma adaptação ridícula --')
    Mas por fim eu acabei gostando :D e bastante, apesar das gafes né...que sempre tem

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Ainda não li os livros ,
    mas estou louca pelo filme .
    Acho que vou gostar :D
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...