segunda-feira, 15 de abril de 2013

[Resenha] O Guia do Mochileiro das Galáxias–Vol 2: O Restaurante no fim do universo

Olá!

Graças ao meu amigo Fábio que me emprestou a coleção completa da série O Guia do mochileiro das galáxias estou conseguindo ler todos os livros dessa série maravilhosa do Douglas Adams. O livro da vez foi o segundo volume: O restaurante no fim do mundo.

ATENÇÃO!! CONTÉM SPOILERS DOS OUTROS LIVROS DA SÉRIE!

No final do primeiro livro os navegantes da nave Coração de Ouro resolvem ir para o Restaurante no fim do Universo, um restaurante super diferente que fica no futuro exatamente quando o universo está acabando. Deve ser interessante assistir o fim do universo de pertinho, né? rsrs

Antes disso, eles passam por algumas situações inimagináveis em mundos estranhos e com seres mais estranhos ainda. Quando finalmente chegam ao restaurante acontecem mais coisas bizarras que te fazem rir e/ou parar e ler de novo pra ver se entendeu direito.

Não posso falar muito sobre a história, pois ela é mais louca que a do primeiro livro e posso acabar estragando as surpresas que o autor reservou para nós. Arthur Dent continua sendo o terráqueo mais perdido do universo, Zaphod e Ford continuam irresponsáveis como sempre e Marvin ainda é o robô mais deprimido de todos. Aliás, o Marvin me faz lembrar alguns amigos meus que são parecidos com ele. rsrs

As melhores partes são o restaurante e o final do livro quando situações e acontecimentos se cruzam para nos levar ao início da história. Acho que esse é o livro da série com mais viagens no tempo, o que te faz ficar meio confuso com tudo.

Não dá pra negar que Douglas Adams é um gênio. Com muita ironia, sátiras e elementos que num primeiro momento parecem não ter relação com a história, mas que depois fazem todo o sentido. A leitura é divertida, mas não é tão fácil. São muitas teorias e revelações que fogem a nossa compreensão, mesmo assim é um livro maravilhoso e mal posso esperar para ler os outros da série. =)

Resenha do primeiro volume: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2011/11/resenha-o-guia-do-mochileiro-das.html

Informações sobre o livro:

- Título: O Guia do Mochileiro das Galáxias–Vol 2: O Restaurante no fim do universo
- Escritor (a): Douglas Adams
- Editora: Sextante
- Páginas: 173
- Ano: 2009
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino

Beijos,

gabi

3 comentários:

  1. Oi Gabi, Parabéns pela resenha ^^
    eu não sou chegada a uma ficção científica, então esses livros eu passo..

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu tenho um amigo que ama essa série, mas nunca tive curiosidade suficiente pra começar a ler sabe? Mas me parece ser algo bem louco, quase uma especie de volta para o futuro intergalática (possa estar falando uma besteira enorme). Ótima resenha flor.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você: o Adams é um GÊNIO! Só li O Guia, mas estou doida para ler logo a continuação. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...