quarta-feira, 3 de abril de 2013

[Resenha] O Casamento

Olá!

Na Bienal do livro de São Paulo, em 2012, comprei o livro “O casamento” que foi escrito por um dos meus autores favoritos, Nicholas Sparks. Sendo dele, então vocês podem imaginar como eu estava ansiosa para ler esse livro, ainda mais por ser a sequência do livro “Diário de uma paixão” que eu amei. Infelizmente fiquei um pouco decepcionada e vocês já vão saber o porquê.

O CasamentoO Casamento conta a história de Wilson e Jane, um casal que está casado há uns 30 anos. Eles já criaram os filhos e agora têm uma vida normal e rotineira. Parece que o amor e o romance da vida desse casal acabou, ainda mais quando Wilson esquece o aniversário de 29 anos de casamento deles. Agora ele quer consertar esse erro e durante todo o ano ele busca mudar sua atitude e preparar um presente de aniversário de casamento para se redimir.

Só que uma coisa acontece, duas semanas antes do aniversário de casamento, sua filha Anna diz que pretende se casar exatamente no dia do aniversário de casamento dos pais. O que parece ser o fim dos planos de Wilson acaba se tornando uma excelente maneira de reaproximar o casal.

Vocês devem estar se perguntando porque essa é a continuação de Diário de uma paixão se até agora não citei nem Noah e nem Allie, personagens principais nesse livro. Simples, Jane é a filha desse casal maravilhoso. Durante todo o livro, Jane e Wilson visitam Noah na casa de repouso que ele e a esposa, que já faleceu, resolveram ficar depois de descobrirem a doença de Allie. Wilson é o que mais visita o sogro sempre levando pão de forma para que ele alimente um cisne que está sempre no lago e que Noah acredita ser Allie que voltou para ficar com ele. Os conselhos de Noah e essa história do cisne mexem com Wilson que cada vez mais busca ser tão romântico quanto o sogro.

A história é muito bonita e o final, na minha opinião, é a melhor parte. O livro não é muito grande e nem possui muitos erros. A capa é bonita e o tamanho da letra é boa. O que não gostei muito foi o jeito que o livro foi escrito. Talvez seja só porque é uma história um pouco diferente dos outros que o Nicholas escreveu, mas sei lá, não li com tanta emoção quanto leio os outros.

Confesso que demorei séculos para ler. A maior parte do livro é o Wilson tentando reconquistar a mulher e voltando sempre a momentos do passado, como quando eles se conheceram, quando se casaram,… Acho que por Wilson ser um homem sério, focado no trabalho e pouco romântico eu fiquei um pouco desanimada. Gosto daqueles livros bem românticos mesmo. Não adianta. Sou uma romântica incorrigível. rsrsrs Mesmo assim o livro é bom e me ganhou com o final. Eu não desconfiei de nada até que fosse revelado. Adoro quando sou surpreendida pelo livro.

Esse não foi o melhor livro do Nicholas que li, mas ainda sim sou apaixonada por esse autor e por seus romances maravilhosos. Mal posso esperar para ler outros livros dele e para, talvez, encontrá-lo na Bienal desse ano. Espero que ele realmente venha. *-*

Informações sobre o livro:

- Título: O casamento
- Escritor(a): Nicholas Sparks
- Editora: Arqueiro
- Páginas: 222
- Ano de lançamento no Brasil: 2012
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino

Beijos,

gabi

2 comentários:

  1. Oi Gabi, legal ler sua resenha, não fiquei muito animada, mais irei ler se tiver oportunidade...
    Já li um porto seguro e eu Amei a narrativa do autor..

    beijos Mila
    Resenha de Alma?
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/04/resenha-alma.html

    ResponderExcluir
  2. Amo Nicholas Spaks.Nao teve nenhum livro dele que eu li e que me descepcioei.Mas nem tem como,sou tipo uma fã alucinada por Nicholas s2s2
    beijo
    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...