quarta-feira, 27 de março de 2013

[Resenha] Paixão

Olá!

Assim que terminei de ler Tormenta não pude aguentar e comecei a ler Paixão. A história está maravilhosa e mal posso esperar para ler Rapture.

ATENÇÃO!! CONTÉM SPOILERS DOS OUTROS LIVROS DA SÉRIE!

PaixãoApós Luce entrar em um Anunciador, Daniel, os anjos, os demônios e os dois Nefilim entram atrás dela passando de anunciador em anunciador para tentar encontrá-la. Nessa viagem, Luce passa por suas vidas passadas tentando descobrir sobre a maldição e se o amor dela e de Daniel é verdadeiro ou não.

Luce não está sozinha, um ser aparece em seu anunciador e se transforma em uma espécie de guia. Enquanto isso acompanhamos também a busca do Daniel por ela, mas sempre chegando atrasado. Ele precisa encontrá-la logo antes que alguma ação dela possa ocasionar uma mudança no futuro dos dois.

A carga histórica do livro é imensa. A cada capítulo eles estão em uma época diferente e há uma Luce e um Daniel que possuem uma história mais linda que a outra. Os capítulos se alternam. Em um estamos seguindo Luce e no outro Daniel e em ambos temos acesso aos pensamentos e sentimentos desses personagens.

A autora conseguiu criar uma linha temporal que nos leva cada vez mais para trás passando por eventos como a Segunda Guerra Mundial ou então em um dia na vida dos Maias. A cada vida Luce precisa dar um novo figurino que é providenciado por Bill, o ser que a acompanha. Descobrir sobre o amor dos dois é lindo demais! A cada nova vida eles se apaixonam, mas a pergunta dela é “Será que essa paixão é só por causa da maldição ou é amor verdadeiro?”. A resposta só temos no final do livro que é impressionante.

Dos três livros o que eu mais gostei foi Tormenta, apesar dos vários erros gramaticais que achei. Paixão também é muito bom, mas passa muito tempo com a Luce se perguntando sobre o amor dela e do Daniel, o que o torna um pouco chato. Mesmo assim não consegui largar o livro e o devorei assim como fiz com Tormenta. rsrs

A capa de Paixão é linda, assim como a dos outros livros. Tem um pouco da textura emborrachada  e o título é em alto relevo. Acho que a flor na mão da Luce deu um contraste legal com a capa mais escura, mas a flor precisava ser uma peônia branca, pois faria todo o sentido. Só lendo para descobrir o porquê. xD

Achei alguns erros ortográficos e algumas parte com espaços muito grandes entre as palavras, além de falta de pontuação. A editora precisa fazer uma revisão melhor desse livro. Mas pelo menos tem menos problemas que Tormenta. Os capítulos possuem um título e a localização espacial e temporal, o que é muito bom, porque se não eu ficaria totalmente perdida. rsrs

Gostei do livro e com certeza recomendo essa série, principalmente o segundo livro. Vamos ver se no quarto livro a autora escreverá tão bem quanto nele.

Informações sobre o livro:

- Título: Paixão
- Título Original: Passion
- Escritor (a): Lauren Kate
- Editora: Editora Galera Record
- Páginas: 377
- Ano: 2011
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino

Beijos,

gabi

4 comentários:

  1. Oi Gabi! Confesso que não li toda a resenha, pois ainda não iniciei a série, mas só pela parte final já pude perceber que está gostando muito. Vou começar logo.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não me interessei por essa série, prefiro Hush Hush rs
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gabi!
    Não li nenhum livro dessa série ainda e tenho a maior vontade.
    Quando leio uma resenha como a sua, onde expõe o que poderemos encontrar no livro, fico ainda mais curiosa. Parabéns!

    Ah! Que alegria receber sua visita no blog. Agradeço de todo coração e espero que volte sempre que desejar! Obrigada!
    Desejo que o amor de Deus resplandeça em todos os dias da Páscoa!
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Eu ia começar a ler, mas como tem spoillers, vou pra outra resenha, haha

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...