quarta-feira, 13 de março de 2013

[Passou na telinha] Menina de ouro

Olá!

Já faz um tempão que não posto essa coluna, né? Mas cadê o tempo pra assistir televisão? rsrs Mas aqui estou para falar de um filme super legal que eu já tinha ouvido falar mas nunca tinha tido a oportunidade de ver: Menina de Ouro.


Menina de Ouro (Million Dollar Baby) - Poster / Capa / CartazFrankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador. (Fonte: Filmow)


O filme é muito bom e emocionante. A superação de Maggie, sua determinação em ser boxeadora, a amizade dela com Frankie que vai sendo construída ao longo do filme e o final (que não vou contar, é claro), tornam o filme uma maravilha.

Quando soube a história não fiquei com muita vontade de ver. Uma mulher que começa a lutar boxe, grande coisa! Mas eu não poderia estar mais errada. A história vai além disso. Há superação, amizade, determinação, … Diversas lições que com certeza influenciaram a vida de Maggie e a minha também.

Clint Eastwood fez um bom trabalho como diretor e ator do filme. Seu personagem pode parecer durão, mas na verdade ele tem um bom coração e passamos o filme inteiro torcendo para que a filha volte a falar com ele. Morgan Freeman também está muito bem no papel, apesar de aparecer pouco, uma vez que a história é focada em Maggie e Franki. Sobre a Hilary Swank não preciso nem falar. Ela fez muito bem o papel.

Em 2005, o filme conquistou os Oscars de Melhor Filme, Direção, Melhor Atriz (Hilary Swank), Ator Coadjuvante (Morgan Freeman) e foi indicado aos de Melhor Ator (Clint Eastwood), Edição e Melhor Roteiro Adaptado (Fonte: Cineclick). Dá pra ver que ele é um filme muito bom, né? rsrs

Quem ainda não viu não deixe de assistir. Vale a pena. =)

Beijos,

gabi

5 comentários:

  1. Oi Gabi, eu já ouvi falar deste filme, mais nunca peguei para ver.. Eu adoro os personagens principais e adorei sua dica..
    Vou tentar ver em breve!!

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um filme maravilhoso sem dúvida. Me emocionou muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é realmente espetacular muito bom mesmo...
    Parabéns pelo blog lindo como sempre ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não vi esse filme, mas irei vê-lo, pois estou curiosa.
    Amei o seu blog, tá muito bacana mesmo ! e já estou seguindo.

    Convido você e seus leitores a seguirem o meu
    (http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/) -> tire os parenteses, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, tudo bem? Nem acredito que você está falando sobre este filme, ele é um dos meus preferidos!
    Eu o vi pela primeira vez no canal da TNT, eu o assisti apenas porque sabia que ele havia ganhado vários Oscares, então pensei "por que não?", bem, o filme me surpreendeu demais, a trama é contada de maneira simples mas muito envolvente, todos os atores estão ótimos em seus papeis, principalmente a protagonista, Hillary Swank, virei fã dela depois deste filme, fiquei muito emocionado com o final dele, é um dos finais mais tristes da história do cinema (na minha opinião).
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...