quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

[Resenha] Diário de uma paixão

Olá!

Voltei! Como foi/está sendo o carnaval de vocês? O meu até agora foi muito bom. :) Nada melhor do que fazer um post na quarta feira de cinzas sobre um livro do querido Nicholas Sparks. Talvez alguns já conheçam a história desse livro, pois ele é antigo e já tem filme, mas eu não poderia deixar de compartilhar as minhas impressões sobre essa história de amor tão linda.

Diário de Uma PaixãoNoah Calhoun é um homem normal que gosta de poesia, da natureza e acima de tudo de Allie, uma menina que ele conheceu em um verão há anos e que não consegue tirar da cabeça. Agora ele está de volta a Nova Berna, cidade na qual a conheceu, reformando a casa que era seu sonho de consumo desde que era jovem.

Mesmo cheio de trabalho para fazer ele não consegue deixar de pensar em Allie, pois o verão que viveram há 14 anos foi o mais incrível de sua vida e ele tem certeza de que não conseguiria amar ninguém do jeito que a amou. Mas parece que ela não sente o mesmo, pois nunca respondeu suas cartas.

Certo dia Noah estava sentado em sua varanda quando o carro aparece e quem sai dele? Allie, que viu uma matéria no jornal sobre a casa e decidiu vê-lo. Ambos ficam surpresos com esse encontro e aos poucos o sentimento que os uniu há anos vai voltando à tona. Mas Allie está noiva de Lon, um importante advogado, e agora precisa escolher entre os dois.

Esta é a história que Duke, um senhor de 80 anos, está contando para Hannah, uma senhora em uma casa de repouso que tem mal de Alzheimer. Ele vai todos os dia ao quarto dela para contar sobre esse casal. Uma história linda dessas mostra que o amor tem um poder tão grande que não tem explicação.

O que posso dizer? O livro possui uma história leve e fácil, mas ao mesmo tempo profunda que desperta sentimentos e faz você querer ter uma história de amor como a deles. Mesmo conhecendo a história, através do filme, não deixei de me emocionar durante toda a leitura.

Noah é um homem apaixonado e maravilhoso que é capaz de fazer tudo por sua amada. Allie é uma mulher forte que luta contra o que seria o certo para a sua classe social, levar uma vida tranquila com um marido rico. Mas é difícil escolher entre o amor da sua vida mesmo sabendo que vai magoar toda a sua família e seus amigos ou ficar com Lon deixando seu grande amor de lado, mas mantendo o bom convívio com a sua família e amigos.

É incrível como 213 páginas passam tão rápido e ao mesmo tempo nos emocionam tanto. A escrita dele é maravilhosa e faz com que a gente queira engolir o livro. A capa é muito bonita mostrando o casal apaixonado e a casa de repouso, se eu não me engano. A diagramação é boa e cada capítulo possui um título e logo em baixo um desenho de pontinhos e um coração no meio. No final do livro tem algumas perguntas para discutir o livro, um pouco da história do Nicholas Sparks, o que dizem sobre o livro e o primeiro capítulo de Um Amor pra Recordar que parece ser uma história tão boa quanto essa.

O livro está recomendadíssimo, mas acho melhor ler antes de ver o filme, pois tenho certeza de que se eu não tivesse visto o filme ficaria mais surpresa com o final.

Informações sobre o livro:

- Título: Diário de uma paixão
- Escritor: Nicholas Sparks
- Editora: Novo Conceito
- Páginas: 213
- Ano: 2011
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino

Bjs

Gabi Lima

14 comentários:

  1. Nossa sua resenha ficou linda :D

    Eu tenho sim vontade de ler esse livro mais não é aquela coisa OHH MEU DEUS , quero ler urgentemente não , mais quero sim ler em breve , ok dica anotada ler antes de ver o filme , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Gabi!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei o seu blog!
    Vc poderia me dizer como vc faz parcerias com as editoras pra conseguir os livros???
    Abraços;;;

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Eu amei o filme e tenho curiosidade de ler o livro. E como você comentou, eu também não vou me surpreender tanto com o final. Quando vi o filme nem ao menos sabia do livro.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/02/resenha-um-olhar-de-amor-bella-andre.html

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de romances, mas o "Tio Nicholas" é uma excessão! Esse sabe escrever uma boa história de amor!

    http://cafe-elivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Gabi *-*
    Ai, que bom que você leu esse livro maravilhoso! rs' E melhor ainda é você ter gostado!!!! Hahaha' Com certeza o final é muito surpreendente, eu não assisti o filme (até hoje) e adorei :) É uma história perfeita *-*

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  7. Já li, fiz resenha, é ótimo de verdade :)
    Noah é um homem incrível, comprei O Casamento, espero ler em breve .

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li e comprei O casamento, mas não gostei muito. O final é bem legal, mas o desenrolar da história é um pouco chato.

      Excluir
  8. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu só vi o filme e ainda não li o livro. A estória é realmente linda e encantadora. Acho que não leria no momento por já saber maios ou menos o enredo, mas quem sabe depois, pois esse livro vale e muito a pena.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  9. Ooooi, Gabi!!
    Meu Carnaval foi ótimo, porém foi regado a filmes, internet e video game!! Nada de folia! hahaha
    Quanto ao livro, é realmente apaixonante essa história, eu me emociono muito com ela.
    E é uma das histórias que eu gostei tanto do livro quanto do filme *o*
    Sou apaixonada por "Diário de uma Paixão".
    Adorei sua resenha!
    Beijãoo,
    Kell ^^
    http://jornalkell.blogspot.com
    (Ah, eu respondi o meme \o/)

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Tenho esse livro aqui pra ler, não vejo a hora de começa-lo, mas a fila é imensa... Porém, a gente sempre arruma um jeitinho de ler aquele livro pelo qual temos muita vontade, né?
    Acredita que ainda não assisti ao filme? E como não o fiz ainda, claro que deixarei pra assistir após ler.
    Beijos;
    Tici - ObsessionValley.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Adorei a resenha!
    Sou louca para ler ele a um bom tempo, por isso ainda não assisti o filme..
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Essa é a minha leitura do momento, estou gostando bastante, embora já saiba o final

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei o livro é lindo realmente. Mais pelo por favor me ajudem. Alguem sabe o nome do casal que está na capa do livro por favor ??

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...