quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

[Filme] Melancolia

Olá!

Sabe esses dias que você tem vontade de fazer nada? Então, num dia desses resolvi alugar filmes para assistir com minha mãe e minha irmã. Um deles foi Melancolia que eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha parado para ver.

Melancolia (Melancholia) - Poster / Capa / CartazMelancolia fala sobre duas irmãs, Justine (Kirsten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourg) que nunca tiveram um bom relacionamento e que é agravado com o casamento relâmpago de Justine com Michael (Alexander Skarsgård). Justine entrou em depressão e foi passar um tempo no casarão da irmã.

Com a aproximação de um planeta, chamado Melancolia, que irá colidir com a Terra, Claire começa a entrar em desespero enquanto Justine se mantém calma e aceita o fato. Será que esse planeta realmente virá de encontro com o planeta Terra destruindo tudo?

Contando assim parece que é um filme bem simples, mas não é. Essa explicação que eu dei sobre o filme é apresentada de uma forma bem louca seguindo na primeira parte Justine e na segunda Claire.

 

O início do filme mostra diversas imagens em câmera super lenta que não fazem nenhum sentido, mas ao longo do filme elas reaparecem, mas sem vários elementos como se uma pessoa com uma mente perturbada tenha visto a cena e interpretado de uma outra maneira. Vocês provavelmente não entenderam nada, né? rsrs Vou dar um exemplo, uma das cenas no início é uma pessoa carregando uma criança no colo correndo em um gramado que mais parece um pântano verde que chega até os joelhos. Quando a cena passa no decorrer do filme vemos que é só Claire andando pelo gramado de um campo de golfe com o filho.

Mesmo sendo um pouco parado e tendo cenas que não entendi muito bem, o filme é bem legal. Dá até vontade de voltar na parte inicial para ver como cada parte foi retratada. Pra quem for assistir o filme eu digo que o início não faz sentido nenhum e talvez você sinta vontade de parar de ver, mas não faça isso! Insista que vale a pena.

Informações sobre o filme

Título no Brasil: Melancolia
Título original: Melancholia
País de Origem: Dinamarca
Gênero: Drama, Ficção científica
Tempo de Duração: 130 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2011
Direção: Lars Von Trier

Beijos,

gabi

6 comentários:

  1. Legal flor, eu tenho esse filme no pc, mais nunca me interessei...
    Vou ver ^^

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! ^^

    Seu blog está muitoo lindo!

    E quanto ao filme, já ouvi falar dele, inclusive ontem mesmo estava lendo uma revista (acho que era a Super) e alguma matéria falava dele.. Aí me lembrei da minha professora de Criatividade falando sobre "Melancolia".

    Realmente, assim como todos os filmes do Lars, parece ser bem complexo, porém deve mesmo valer a pena!
    Pretendo assistir logo =P

    Um beijão,
    Kell
    http://jornalkell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei da sua sugestão. Vou procurar o trailer.
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/


    P.S: Aproveito a oportunidade para anunciar que tem sorteio de livro nacional. Venha apoiar. http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post muito bom, tambem adorei o layout, muito lindo.
    Estou seguindo seu blog e gostaria de perguntar se você iria se incomodar em seguir o meu tambem, siga apenas se gostar (nao vai gostar T.T) Beijos!
    sentierodellerose1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei meio na corda banda sobre se esse filme é bom ou não.Mas...se puder irei ver, sim! Você viu pela net?
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  6. Oiii... Eu tinha ouvido falar do filme por alto um tempo atrás, mas não tinha sentido vontade de ver :~ Continuei sem. Sinceramente, rs.
    Filmes parados me deixam seriamente entediada... Nos últimos finais de semana tenho feito sessões de filmes com o Biel (até agora só deu p. ver Valente e Enrolados \o/) mas pretendo colocar uns "filmes" de verdade na nsosa lista, ahseoiahseoaishe.

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...