segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

[Resenha] Tudo aquilo que nunca foi dito

Olá!

Na Bienal do livro de São Paulo a Nanda comprou pra mim o livro Tudo aquilo que nunca foi dito do autor Marc Levy. Esse foi um grande presente de aniversário e por isso resolvi passar esse livro na frente dos outros e não me arrependi.

Tudo aquilo que nunca foi ditoJulia é uma mulher bem sucedida que trabalha fazendo desenhos de animação e está com casamento marcado. A primeira vista parece que a vida dela é ótima, mas o isso é um engano. Sua relação com o pai sempre foi muito ruim, pois ele sempre estava viajando e nunca teve tempo para cuidar da filha.

Na véspera do seu casamento, Julia recebe um telefonema dizendo que seu pai faleceu e que o enterro será no dia do seu casamento. Essa situação parece até uma peça pregada por seu pai o que faz com que os sentimentos dela em relação a ele só piorem. Mas essa não é a única surpresa que ele preparou para Julia. No dia seguinte ao enterro ela recebe uma caixa grande de madeira que mudará a vida de Julia e a fará embarcar em uma super viagem para conhecer e se reconciliar com o passado.

Quando peguei esse livro eu não sabia sobre o que tratava a história, na verdade a maioria dos livros que leio eu não sei qual é a história. rsrs Não sou muito fã de ler sinopses, pois gosto de descobrir o que acontece aos poucos e posso dizer que com esse livro eu fiz a coisa certa.

A cada página que virava queria saber mais sobre Julia e sobre o que aconteceria na sua vida agora com o aparecimento dessa misteriosa caixa. Os segredos que ficaram escondidos por tanto tempo finalmente sendo revelados. Entendemos cada vez mais a relação de Julia com o pai, ora você fica a favor dela, ora a favor do pai. Difícil dizer quem está certo.

Algumas partes eu achava que eram desnecessárias para a história, mas assim que mudava o capítulo percebia que era fundamental aquela explicação. A construção do livro é ótima. O autor consegue nos envolver do início ao fim e quando este chega ficamos com um gostinho de quero mais.

A capa do livro é linda, mas a explicação para ela vem quase no final da história o que só aumentou a minha curiosidade. Bom, o livro está mais do que recomendado e entrou na lista dos meus favoritos. Quero muito ler os outros do Marc Levy, pois pelo que disseram todos os livros dele são maravilhosos. Acho que tenho mais um escritor favorito. rsrs

Informações sobre o livro:

- Título: Tudo aquilo que nunca foi dito
- Escritor: Marc Levy
- Editora: Suma de Letras
- Páginas: 239
- Ano: 2011
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino

Bjs

Gabi Lima

4 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha, fiquei curiosa pra ler o livro! Para ser uma história com assuntos delicados e uma grande licao de vida neh?

    Beijos,
    Kell
    hhtp://jornalkell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha e fiquei curiosa para ler o livro!
    Ótima dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Gabi! *-* ótima resenha!
    Eu ainda não consegui ler o meu, acredita? KKKKK muito frustrante! Mas é tanta coisa legal pra ler que a duvida sempre fica, rs. Mas lerei em breve, espero (yn). Fico feliz que tenha gostado do livro *-* Triste é eu não ter podido fazer uma dedicatória :( HUAHAUHAUHAA' Mas é a vida, e a pressa de estarmos na BIENAL! <3' rs.
    Realmente também só ouvi falar do Marc Lecy até hoje, já quero muito ler esse e outros *-*

    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei teu blog a cultura precisa ser divulgada para que nossos jovens se encontrem. Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...