quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

[Resenha] Do seu lado

Olá!

Quando recebi o livro Do seu lado fiquei apaixonada pela capa. Esse com certeza foi um fator muito importante para que eu colocasse ele na frente de outras leituras e não me arrependi.

Do seu ladoDo seu lado conta a história de Sarah, uma arquiteta bem sucedida que não tem uma relação muito próxima com a família e que sonha o dia que reencontrará seu ex namorado para mostrar o grande erro que ele cometeu ao deixá-la.

Quando esse reencontro finalmente acontece o que ela sempre fantasiava não acontece. Na verdade ela fica cada vez mais confusa e não sabe se ainda sente alguma coisa por ele ou não. Claro que a família e o seu melhor amigo, Igor, são contra esse relacionamento. Quanto tempo será que ela vai demorar para perceber que o amor pode estar do seu lado?

Achei muito legal ver que a história de Sarah pode ser aplicada a história de várias garotas, afinal, quem não fantasia como será o reencontro com o ex namorado? O início do livro mexeu muito comigo, pois parecia que era eu. Os sentimentos e os pensamentos dela no prólogo são exatamente iguais aos que eu sentia quando pensava no meu ex namorado, mas o meu reencontro não foi igual ao dela. Ainda bem! rsrs

O livro tem uma leitura fácil e dá pra devorá-lo bem rápido. A cada novo capítulo eu conhecia mais a personagem e me identificava com ela. Um personagem que merece destaque especial é a Fátima, amiga de Sarah, que é muito divertida e está sempre ajudando nossa protagonista a seguir o melhor caminho.

O Igor é um fofo, o tipo de amigo/namorado que eu queria ter ao meu lado. Daniel é o tipo do namorado mala que as mulheres se apaixonam a primeira vista, mas depois descobrem que é um canalha.

A única coisa que achei meio chata no livro foi a sinopse, pois só por ela já sabemos o que vai acontecer com a Sarah e isso faz com que as surpresas da história se percam. A história é legal, mas pecou um pouco nesse quesito. Um pouco de suspense sobre o fim dos personagens é bem melhor.

A escrita da Fernanda Saads é boa e gostei bastante da história. A autora é uma fofa, super simpática e está de parabéns por esse livro. xD

Informações sobre o livro:

- Título: Do seu lado
- Escritor: Fernanda Saads
- Editora: Novo Conceito
- Páginas: 315
- Ano: 2012
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa

Bjs

Gabi Lima

9 comentários:

  1. Oie nossa me identifiquei com você pois também não gostei da sinopse desse livro , apesar de não ter uma grande curiosidade para lê-lo creio que deve ser muito bom , sua resenha ficou ótima :D beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gabi!

    Também já li "Do seu lado" e ameei!
    Fiquei encantada pelo Igor. Esse sim, é o namorado perfeito! hehe
    Realmente, a sinopse não deixa muito mistério, mas a história é muito boa mesmo de se ler.

    Beeijo*;
    http://poetizaoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi gabi, eu adorei esse livro, ele é fofo mesmo, mais eu senti falta de algo mais, e o final, haa o final, senti falta de emoção, de algo mais hehehe de história.. Sei lá.. rsrs
    Beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já me falaram que é muito bom, tenho muita vontade de ler... Odeio quando a sinopse dá spoiller, é realmente muito chato.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, já ouvi falar desse e felizmente não li a sinopse rsrsrs! Parece uma história divertida e relaxante, para momentos de descontração. Gostei muito da sua resenha, me deixou com vontade de ler.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola, tudo bem ?
    Eu gostei muita da sua resenha.
    Eu sou doida para ter esse livro.
    Eu quero muito ler a historia da Sarah , acho que por ter me identificado com a mesma.
    Mas como você achei que a sinopse não fez surpresa nenhuma, mas achei o livro legal.

    Beeijos Racheel

    http://coracaodaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li muito sobre esse livro e tudo o que li foram palavras positivas sobre ele. Sua resenha não foi diferente. Gostei da resenha e vou ler o livro tão logo possa.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Gabi!
    Eu me apaixonei de cara por ele também pela capa, é muito lindo mesmo *-*. Porém, a história não me chamou, como nós comentamos mesmo uma vez, tá a história TODA na sinopse! haha' Me frustou um pouco, daí acabei nem lendo ele!
    Mas fico feliz que você tenha gostado tanto assim *-* A história realmente da pra se identificar, quem nunca idealizou essa situação mesmo, né? rs' Toda garota que já teve um namorado e terminou já fez isso! :) Pelo menos nisso com certeza ele é bom, identificação, rs. ;)

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabi, bom dia :D
    Não conhecia esse livro; gostei, achei interessante a temática dele. Pena pela sinopse, ai é mancada :S De qualquer forma ela vai para a lista de leituras futuras ^^
    Amei a resenha ^^
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...