terça-feira, 13 de novembro de 2012

[Filme] As Vantagens de ser invisível

Olá!

Meu amigo Allan, que é apaixonado por cinema, me falou que esse filme é muito bom e como eu confio na opinião dele não pude deixar de assistir. Ainda bem que fiz isso, pois o filme é maravilhoso!

As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower) - Poster / Capa / CartazCharlie (Logan Lerman) é um menino com alguns problemas psicológicos que ficou internado por um tempo. Ele finalmente saiu do hospital e está no início do ano letivo em um colégio no qual ele só conhece a irmã, que não fica ao lado dele.

Ele é tímido, mas muito inteligente, principalmente na aula de literatura. Como está sempre sozinho ele devora um livro atrás do outro (parece até comigo! xD) e sempre escreve uma carta para seu amigo que ninguém sabe quem é. Acho que é como se fosse um diário. Durante todo o filme ele fica tendo alguns flashes do passado que vão melhorando quando ele conhece Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller). Essa amizade com o grupo dos deslocados que o ajuda muito na sua recuperação. Mas esse é o último ano deles no colégio. Como Charlie vai conseguir sobreviver aos outros anos sem eles?

A história é linda e triste. Durante o filme descobrimos cada vez mais sobre a vida de Charlie e entendemos o porque dos seus surtos. O incrível é como o poder da amizade pode ajudá-lo a não ter tantos problemas. Tudo o que ele precisava era isso, ter amigos e colocar pra fora os dramas da sua infância, como a morte da tia.

O filme mostra também os problemas de relacionamento de seus amigos e os dramas da adolescência passando pela sexualidade e pelo uso de drogas. É interessante ver como adolescentes excluídos socialmente podem levar sua vida acadêmica e social muito bem. No final quase chorei e quis dar um abraço no Charlie. Esse é o tipo de filme que te leva de um extremo a outro. Em um momento estamos rindo e no outro estamos quase chorando.

Emma Watson trabalhou muito bem nesse filme, mas o destaque com certeza vai para Logan Lerman. Ele interpretou muito bem os dramas de Charlie e está de parabéns. A trilha sonora é bem legal e durante o filme há referência a várias bandas antigas. Ah! Esqueci de falar que a história não se passa nos tempos atuais. A época dele é do tempo da fita cassete e da máquina de escrever, ou seja, é bem antiga. rsrs

O filme está recomendadíssimo! E pelo que me falaram esse filme entra na categoria de : “adaptações cinematográficas melhores que os livro”.

Informações sobre o filme

Título no Brasil: As Vantagens de ser invisível
Título original: The Perks of Being a Wallflower
País de Origem: EUA
Gênero: Drama, Romance
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2012
Direção: Stephen Chbosky

Bjs

Gabi Lima

12 comentários:

  1. Oiii *-* Ain, me arrepiei inteira com essa crítica e me arrependo cada vez mais de não ter visto logo esse filme, agora me sinto mal dele ter saído do cinema, awn :(.
    Agora mesmo estou procurando ele aqui pra ver se encontro na nossa querida internet, mas tá difícil, haha'.
    Melhor que o livro? Será mesmo? HUAHAUHA Agora eu tenho que ver MESMO *-* rs, e depois ler... Maldito vício, rs.

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Ainda não vi o filme porque queria ler o livro primeiro *-*. Terminei por agora o o livro é simplesmente lindo. E estou morrendo de vontade de ver o filme, e como foi o próprio autor do livro que adaptou e dirigiu o longa, então deve ser tão lindo e incrível quanto ao livro. Apesar de que dos dois, tenho certeza que ainda vou ficar com o livro rsrsr.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  3. Que dica ótima! Acho que vou pegar pra ver com meu filho adolescente, tudo a ver. Porque pego as 'deixas' do filme pra engatar uma conversa mais séria, só que de maneira descontraída. Quero ler o livro também.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler o livro e depois ver o filme, já vi ótimas críticas sobre eles.
    Sem falar que gosto muito de ver a Emma trabalhando. Ótima dica, vou tentar ler esse livro esse fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Eu querooooo ver!!!!!!
    quero muito mesmo ^^

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O filme parece ser ótimo. Estou ansiosa para assistir.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei seu post. Ainda não assisti ao filme mas pode ter certeza que vou ver. fico imaginando: Será que seria bom ser invisível? Talvez em alguns momentos, sim e em outros nem tanto. Mas que seria engraçado, isso seria. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi, já ouvi falar bastante desse filme e parece mesmo muito interessante. Sei que tem o livro e também já ouvi ótimas indicações a respeito, quero ver se consigo ler o livro primeiro, mas com certeza quero ver o filme! Ótima resenha.

    Beijos Fran Borges

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este filme nem chegou aqui na minha cidade :( mas pensando por um outro lado isso foi até bom, porque eu queria em primeiro lugar ler o livro que inspirou-o, e se eu fosse no cinema e visse o filme passando eu ficaria tentado a assistir, e com certeza ficaria arrependido depois.
    Boa crítica.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale!
      Estou doida para ler o livro, mas não pude aguentar e assisti o filme primeiro. =/

      Excluir
  10. Olá Gabi :D
    Amei sua crítica ao filme. Me deu muita vontade de ver *-*
    Mal posso esperar para ler o livro (que já tenho, só falta um tempinho pra ler ^^')

    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sou louca para ver esse filme, mas ir no cinema tá ficando cada vez mais difícil.
    Quero muito matar minha curiosidade, tanto do filme, quanto do livro.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...