segunda-feira, 1 de outubro de 2012

[Filme] Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Olá!

Depois de várias tentativas para ver esse filme finalmente consegui! Infelizmente vi dublado, mas só as imagens e a história valeram a pena.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) - Poster / Capa / CartazOito anos depois da morte de Harvey Dent, Gotham vive um momento de paz e o seu grande defensor, Batman, não é visto desde aquele dia. O mesmo acontece com o bilionário Bruce Wayne que está com a perna ruim e se trancou em sua mansão.

Mas depois da calmaria sempre vem a tormenta. Um homem que foi expulso da Liga das sombras está na cidade e tem algum plano maligno para Gotham. O que será que ele vai fazer? Será que o Batman vai voltar para defender sua cidade?

Algumas partes do filme eu fiquei boiando, pois não me lembrava dos outros filmes, mas isso não foi nenhum problema, pois aos poucos fui assimilando as informações. No decorrer do filme descobrimos coisas novas e nos surpreendemos com as surpresas que a história desse novo vilão.

Além desse vilão aparece também a Mulher Gato (Anne Hathaway) que primeiro rouba o colar de pérolas da mãe de Bruce e depois rouba o seu carro. Fico impressionada com a esperteza e agilidade dessa personagem. Sou super fã dela e a Anne Hathaway interpretou muito bem, mesmo que eu adore Halle Berry nesse papel.

As cenas são bem feitas e os efeitos são muito legais. Gostei até da trilha sonora do filme que se encaixou muito bem em todos os momentos. Algumas falas são engraçadas, mas a maioria do filme é tenso e sério.

Só achei que tiveram dois furos. Primeiro, como o Bruce conseguiu chegar e entrar em Gotham com tudo o que estava acontecendo. Isso não ficou explicado e foi muito estranho. Segundo, como o Batman conseguiu andar normalmente pelo gelo enquanto todos morriam afogados quando o gelo quebrava? Acho que essas duas partes foram as únicas que não foram bem explicadas, mas no geral o filme é bom.

Informações sobre o filme

Título no Brasil: Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Título original: The Dark Knight Rises
País de Origem: EUA
Gênero: Ação, aventura, drama, suspense
Tempo de Duração: 165 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2012
Direção: Christopher Nolan

Bjs

Gabi Lima

8 comentários:

  1. ele andava porque eles revestiram o gelo , zshaus esse era o plano :) eu adorei o filme !! amei mesmo kkkk o seu texto está ótimo , mas para quem não viu pode ter alguns spoilers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver ele tem uma bota especial para andar no gelo sem quebrá-lo, né? rsrs
      Tentei escrever sem colocar spoilers, mas algumas coisas eu simplesmente precisava falar pra ver se o pessoal tem a mesma opinião que a minha. xD

      Excluir
  2. Olá Gabi :D
    Uau, parece ser mesmo um bom filme *-* Nunca me interessei muito pelos filmes do Batman, mas a história dele em si de certo modo me "fascina" XD Vou tentar ver esse filme assim que possível *---*
    Amei a resenha Gabi :D
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou fã do Batman e não poderia deixar de assistir. Gostei muito e recomendo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Mistério! Adorei o seu comentário sobre o filme e em breve vou vê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Eu adorei o filme! Sou super fã do Nolan, então sou suspeita para comentar.
    Eu também não entendi muito bem essa história da cena do gelo.
    Ainda mais que o Batman usa todo aquele equipamento todo pesado, né?
    Enfim!

    Uma pena que você assistiu dublado, eu lembro que as salas só estavam dubladas mesmo.

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi nunca fui muito fã de batman e agora que vi o trailer do novo filme minha vontade de ver o filme diminuiu mais ainda , pois tem cara de ser meio chato abraços !

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gabiii, que legal ler uma resenha sua sobre Batman xD
    Eu sou supeita pra falar, pois adoreei o filme e vi 6 vezes no cinema.. hahahaha
    Mas realmente, dublado não é legal... A voz original do Bane é muuuito melhor, obviamente =)

    Amei Batman... Não achei melhor que o segundo, porém é muuito bom, surpreendente, com cenas arrepiantes.. xD

    Adorei a Anne como a Mulher Gato e o Tom Hardy (*-*) como Bane!!!

    E realmente, ao ler sua resenha tbm pensei nesses dois furos... :P
    E a trilha sonora é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!!

    BEijos,
    Kell
    http://jornalkell.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...