sábado, 1 de setembro de 2012

[Resenha] Garota Replay

Olá!

Já li esse livro há um tempão, mas simplesmente esqueci de fazer a resenha. rsrs Bom, o que importa é que finalmente sentei para escreve-la. Vamos conhecer a história?

Garota ReplayGarota Replay fala sobre Thizi, uma jovem que vive só com a empregada em um apartamento maravilhoso enquanto seus pais viajam pelo mundo. Ela possui um melhor amigo, Tito, que sempre esteve ao seu lado, mas que não gostava de Tadeu, namorado da Thizi. Sua vida muda quando descobre que Tadeu a traía, por isso resolve terminar com ele e, quando vai para uma balada sozinha, encontra uma garota igualzinha a ela. Quem será essa garota que parece a sua Replay?

A história é bem montada e o final é legal. Thizi é a típica menina mimada que tem tudo o que quer, não precisa trabalhar e estuda se quiser. Ela é super chata. Não gostei nem um pouquinho do seu jeito. Já a Replay que também é Thizi é uma garota mais decidida, legal, mas um pouco metida e isso também não me fez gostar tanto dela.

Tito é um fofo, o típico amigo que quer ser o namorado, mas não admite, pois não quer estragar a amizade. Claro que Thizi não percebe essa paixão, pois ainda está ligada no ex namorado idiota dela. Ao mesmo tempo que esse romance se desenrola, Thizi tem encontros com a sua Replay e a partir desses encontros ela vai mudando sua vida e se conhecendo melhor para aí sim tornar-se uma nova Thizi.

Gostei do livro, mas a história não surpreende. Fiquei curiosa sobre a Replay e fiquei me imaginando no lugar da Thizi, mas quando o final foi chegando já pude perceber o que aconteceria. A temática principal sobre se encontrar e se conhecer é bem legal.

Na Bienal do Livro encontrei com a autora, Tammy Luciano, e ela disse que queria mostrar também como dirigir alcoolizado é ruim, pois no dia que Thizi termina com Tadeu ele pega o carro e acaba sofrendo um acidente. Nem todo mundo se ligou tanto nisso, uma vez que a história principal é da garota replay, mas a intenção da Tammy foi legal.

Informações sobre o livro:

- Título: Garota Replay
- Escritor: Tammy Luciano
- Editora: Novo Conceito
- Páginas: 143
- Ano: 2012
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino

-------------------------------------

Promoção

branco - Cópia

Bjs

Gabi Lima

6 comentários:

  1. Gabi,estou louca para ler esse livro *---* A história parece ter uma temática interessante, e por não ter muuuitas páginas acho que dá para ler rapidinho ^^
    Amei sua resenha. Estou com mais vontade ainda de ler o livro *-*
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, deve ser um livro bem interessante, fiquei com vontade de ler! Já entrou p/ lista de desejados *.*

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro, tenho ele, a autora autografou na bienal, é muito bom, gostei demais. E o final... supreendente, adorei demais e vou tentar ganha-lo para minha amiga :3
    apesar, ótima resenha
    abraços
    tenha um belo domingo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já estava querendo muito ler esse livro, depois que li sua resenha então, a vontade só aumentou ! Gostei muito do blog viu?! Parabéns >.<

    http://pelucia-corderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa e o nome do livro um pouco estranhos, pela sinopse a trama parece ser legal, mas todos dizem que o livro não é nada demais e não surpreende, mas como eu estou passando por uma fase em que estou lendo muitos livros brasileiros bons, eu acho que daria uma chance para esse livro.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gabi, obrigada pela resenha e divulgação. Muito sucesso para o seu Blog!!!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...