quarta-feira, 2 de maio de 2012

[Resenha] Para Sempre

Olá!

Os dias andam tão corridos que nem tenho tido tempo de fazer posts, mas a leitura não para. rsrs Nesse final de semana li o livro Para Sempre lançado pela editora Novo Conceito e adorei! A história me fez refletir e pensar se eu faria o mesmo que Kim. Mas vamos ao livro.

clip_image002Para Sempre é a história de Kim e Krickitt Carpenter, um casal de americanos que se conheceram através do telefone, ele em um estado e ela em outra. Um dia Kim ligou para uma loja para encomendar camisas para o time e quem trabalhava nessa loja? Krickitt. Eles começam a conversar e em alguns meses se conhecem pessoalmente, se apaixonam e se casam.

Mas nem tudo são flores… No primeiro feriado (Ação de Graças) que vão passar com os pais de Krick, eles sofrem um acidente que muda suas vidas completamente. Krickitt sofre um traumatismo craniano tão intenso que precisa reaprender a andar, falar, comer sozinha, etc. além de perder parte da memória, então ela não se lembra de ter se casado e nem de ter conhecido Kim. Nos meses de recuperação ele precisa reconquistá-la para dar continuidade às suas vidas.

Parece até história de filme, né? Mas isso realmente aconteceu. O livro é escrito por eles (Kim e Krickitt) contando a sua história para o mundo. O mais interessante é que durante todo o livro há uma forte ligação deles, principalmente de Krickitt, com a fé. Apesar de ter perdido parcialmente a memória ela não deixou de acreditar em Deus e eles usaram essa fé para dar prosseguimento ao casamento.

Não sou muito religiosa, mas essas histórias me fazem refletir. Será que eu teria tanta paciência com o meu marido se ele estivesse na mesma situação? Por tudo o que Kim contou muitas pessoas já teriam desistido, pois a situação não era nada fácil, mas ele não deixou Krickitt na mão.

O livro é curtinho e foi escrito sob a visão de Kim. A divisão das partes e a diagramação são muito boas. A Novo Conceito mais uma vez fez um excelente trabalho.

E vocês? Já leram ou viram o filme?

Informações sobre o livro

Título: Para Sempre
Escritora: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Ano: 2012
Onde comprar: Livraria da TravessaSaraiva

---------------------------------

AVISO IMPORTANTE!!!!

No grupo do blog no Facebook está rolando uma enquete para saber qual livro vocês querem que eu sorteie primeiro. Lá vocês podem ver as fotos e votar em quais e quantos quiserem. Lembrando que todos os que estão ali são para sorteio, ou seja, sortearei todos. A enquete é só para saber em que ordem vocês preferem que eu sorteie, ok?

Quem quiser conferir é só entrar AQUI

Bjs

Gabi Lima

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Gabi! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi linda!!
    Este livro é ótimo, eu adorei ler!!
    Linda resenha tb!!!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    Abraços
    Mila

    ResponderExcluir
  3. Oiii Gabi!
    Realmente o livro é bem tocante e nos faz pensar muito! Apesar deu ter uma expectativa diferente dele, eu gostei muito ainda assim! Realmente uma leitura que vale a pena, né? ^^
    Parab';ens pela resenha! Adorei :D

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Gabi!
    Realmente o livro é bem tocante e nos faz pensar muito! Apesar deu ter uma expectativa diferente dele, eu gostei muito ainda assim! Realmente uma leitura que vale a pena, né? ^^
    Parab';ens pela resenha! Adorei :D

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O livro tem uma proposta interessante, mas não gostei muito do final.

    Abraços,
    Ademilson
    http://livrosdoad.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai fica difícil. Eu não sei qual seria a minha escolha, mas ele deve ter tido muita fé.

    Gostei da resenha e quem sabe eu não o leia um dia...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...