sábado, 14 de abril de 2012

[Filme] Titanic 3D

Olá!

Sei que não posto há um bom tempo, mas a semana tem sido muito corrida e quase não tive tempo para cuidar do blog. Perdão! Mas vamos deixar as desculpas de lado e ir direto ao que interessa, a crítica do filme.

Titanic 3D (Titanic 3D) - Poster / Capa / CartazEssa crítica, diferente das outras, não será a cerca da história do filme, pois creio que a maioria, se não todos, já tenham visto esse clássico do cinema que fez gerações chorarem com a história de Rose e Jack (eu não chorei, mas enfim…). A crítica de hoje é mais para falar sobre o relançamento do filme e o que eu achei sobre o 3 D usado.

O filme na versão dublada (a única disponível no cinema aqui perto) veio diferente, pois mudaram a dublagem original dos personagens. Não tinha percebido isso até que a minha amiga, Karine, mostrou. A voz da Rose parece a de uma menininha. Tudo bem que ela só tem 17 anos, mas a original era bem melhor. Deixando essa parte de lado, vamos para o 3D.

As cenas em 3D desse filme são bem poucas, na minha opinião. Vemos claramente na parte que o submarino está passando pelo navio e em algumas cenas como em um dos jantares nos quais Rose fica pensando na própria vida. Na hora que a Rose está descendo em um bote também dá pra ver, mas tirando esses raros momentos o filme é praticamente igual ao original. A utilização do 3D foi apenas para arrecadar dinheiro. Ah! E sobre os boatos de que dessa vez mostrariam o final alternativo do filme, é mentira. O final é exatamente igual.

Mesmo não tendo muita novidade, o filme em si é muito bom. Sempre gostei de Titanic e todas as vezes que relançarem estarei assistindo, até por que “My heart will go on” (música tema do filme) é uma das minhas preferidas. Toda vez que toca começo a cantar (com a minha “bela” voz. rsrs).

Informações sobre o filme

- Título no Brasil: Titanic 3D
- Título Original: Titanic 3D
- País de Origem: EUA
- Gênero: Aventura, drama, história, romance
- Tempo de Duração: 194 minutos
- Ano de estreia no Brasil: 2012
- Direção: James Cameron

E vocês? Já viram Titanic em 3D? O que acharam?

Bjs

Gabi Lima

5 comentários:

  1. Ah, eu não animo muito na hora de pensar em pagar para assistir um filme que já vi várias vezes. Não me entenda como pão-duro, mas acho que até faz sentido hahahaha
    Mas Titanic é um filme bacana, eu gosto dele e eu já esperava que essa coisa de 3D ia ser meio que dessa maneira. Eles queriam arrecadar e usaram um filme que de certa maneira, mesmo sendo visto por muitos, chamaria a atenção para que fossem assistí-lo para ver a diferença entre a versão normal e o 3D - ou talvez para se deliciar novamente com a história.
    Bacana o post!

    Abraços.
    Vitor :)

    http://assistacomigo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Se eu pudesse iria na cidade mais proxima assistir

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos da dublagem eu me salvo. São raros os filmes lançados hoje em dia que eu vejo dublado se tiver a opção de ver legendado. Titanic é um dos meus filmes favoritos, mas não vou assistir em 3D porque sei que passar de 2D para 3D é algo que nunca dá muito certo (e falo por experiência própria).

    Tefinha - http://aminhadimensao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Na minha humilde opinião de merda, o filme é exatamente a mesma coisa. Em todas as partes.

    O que valeu o ingresso pra mim foi ter tido a oportunidade de assistir um filme que sou apaixonado em tela grande e som de cinema. Aquilo foi lindo. E com o som original (inglês e tal). Mal ae. :DDDD

    ResponderExcluir
  5. Olha, fui mencionada. Sou demais. :P

    Mas mega concordo: o 3D foi só pra ganhar mais grana. O que realmente curti foi q vi detalhes q n tinha visto ou seja deu pra ver mais nitidamente o navio.
    :D
    Moony

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...