segunda-feira, 5 de março de 2012

[Filme] Um dia

Olá!

Hoje trago para vocês mais uma crítica de filme. Confesso que eu queria ler o livro antes de ver o filme, mas como não deu não resisti e tive que assistir.

Capa e Cartaz do filme Um DiaEmma e Dexter se conheceram na faculdade, mas só se falaram realmente no dia da formatura (15 de Julho de 1988) quando foram para a casa de Emma e quase transaram. Como não rolou nada, resolveram tornar-se amigos. Eles passaram a se encontrar uma vez por ano, dia 15/07, durante 20 anos. Nesse período suas vidas tomaram rumos diferentes. Emma ficou em Londres tentando escrever seu livro enquanto Dexter começou a apresentar programas de televisão e a sair com várias mulheres.

Eles eram bem próximos, como irmãos, mesmo Emma sendo apaixonada por ele não deixou transparecer e Dexter, bom, esse para mim era um caso perdido, mas a amizade deles mudou o rumo dessa história que tem um final muito bonito.

No início achei o filme fofo, mas um pouco chato. Até que acontece uma coisa já no finalzinho que torna o filme interessante. Achei super legal ver a transformação de Emma e de Dexter com o passar dos anos. Fala sério, que roupa era aquela que ela usava? Parecia que ela nem se cuidava, até a postura dela era errada. Enquanto isso Dexter passou de garanhão das garotas, bêbado e drogado, para um cara responsável e amoroso. Essa amizade de tantos anos rendeu bons frutos.

Não conseguia entender muito bem as cenas no início, pois os anos passavam rápido e com poucos diálogos que nos ajudassem a entender exatamente o que estava acontecendo. Com o passar do filme isso vai melhorando ou fui eu que me adaptei. A atuação de Anne Hathaway (Emma) é boa, assim como a de Jim Sturgess (Dexter). Alguns cenários são lindos e as roupas acompanham muito bem os anos. Tem uma cena na qual Emma diz que Dexter vai ficar com câncer no cérebro por usar o celular, algo bem típico para a época, uma vez que o celular tinha praticamente acabado de entrar no mercado.

Gostei do filme e recomendo. Não sei se ele foi fiel ao livro de David Nicholls, mas espero que o livro seja igual ou melhor que o filme. xD

Informações sobre o filme

- Título no Brasil: Um dia
- Título Original: One Day
- País de Origem: EUA
- Gênero: Drama, Romance
- Tempo de Duração: 108 minutos
- Ano de estreia no Brasil: 2011
- Direção: Lone Scherfig

Bjs

Gabi Lima

7 comentários:

  1. Estou louca de vontade de assistir a esse filme, porque eu gostei bastante do livro. Adoro a Anne Hathaway!

    Beijos,
    Kell
    http://jornalkell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu criei tanta expectativa em cima dessa história que esperava mais...esperava mais do amor dos dois, mais dele...depois mais dela...eu gostei do filme e confesso que até hoje não li o livro!

    Bjão
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dica Gabi! Já assisti Um Dia e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero MUITO assistir este filme, pois já li o livro ♥
    Beijos co-lo-ri-dos *Ü*

    http://rafaribeiiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma certa vontade de assistir esse filme pelo fato de que dividiu muito as opiniões sobre ele. Bom texto, hein. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi, quanto tempo!! hehehe
    Eu tb não li o livro, e tb ainda não vi o filme, mais do jeito que as coisas estão, vou acabar vendo o filme primeiro, adorei como vc descreveu as cenas!! ficou bem legal, tenho certeza que vou adorar o filme!!

    beijos
    Tem news no blog,
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu já li o livro, mas não consegui ver o filme ainda.
    Ameeeei o livro, mas acho que é uma adaptação meio dificil essa, ja que cada capítulo é um ano que se passa, então deve ser meio dificil transformar isso em imagens sem deixar confuso. E bem que tu disse que no começo ficou um pouco confusa por ir rápido demais ne..
    Estou louca para ver de qualquer jeito e adorei sua resenha!!


    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...