quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

[Filme] Amanhecer - Parte 1

Oi pessoal!

Já faz um tempo que eu não escrevo sobre filmes, né? Mil perdões, mas é que eu me envolvo tanto com a parte literária do blog que acabo esquecendo um pouco da parte cinematográfica. rsrs

12Hoje vou falar do filme Amanhecer – Parte 1 que vi com as minhas amigas Priscila e Karine. Confesso que gostei do filme. Várias pessoas podem me criticar dizendo que a saga toda é uma droga e tal, mas o fato é que eu gostei. Mas deixa a minha opinião para depois. Vamos primeiro saber um pouco mais sobre o filme.

Nesse quarto filme da série, Bella e Edward finalmente se casam e vão para a sua Lua de mel que é nada mais nada menos que aqui no Rio de Janeiro em uma ilha. Lá eles curtem a lua de mel (se é que vocês me entendem) e Bella fica grávida tendo que voltar para casa o mais rápido possível, pois ninguém sabe o que aconteceria com ela com esse bebê vampiro na sua barriga.

Esse é o básico da história, se eu contar mais acabarei estragando o filme. Algumas coisas me incomodaram, como o Edward. Em vários momentos ele parece que não gosta de mulher (que os fãs me perdoem, mas é verdade). Um exemplo disso é na hora do casamento que ele tira a Bella da festa, leva ela pro mato e diz que tem um presente pra ela. Adivinhem o que é: o Jacob! Que marido dá um homem de “presente” para a esposa?

Bom, deixando isso de lado, o que mais gostei na história foram os efeitos. O corpo da Bella ficando mais esbelto do que o normal ficou muito legal. Parecia até que a Kristen tinha emagrecido mesmo para fazer o filme.

Para quem não viu digo que o filme vale a pena. Por enquanto é o melhor da saga, na minha opinião. Sim, vocês vão zoar o Edward e ficar com raiva da Bella ser tão songa monga, mas assistam assim mesmo prestando atenção no que eu falei sobre os efeitos especiais, ok? Para quem já viu diga o que achou.

Informações sobre o filme 

Título no Brasil: A Saga Crepúsculo: Amanhecer – parte 1
Título Original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1
País de Origem: EUA
Gênero: Drama, Romance, Fantasia
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2011
Direção: Bill Condon

 

--------------------------------

Promoção

A promoção Ano Novo, Estante Nova já está acabando, mas ainda dá tempo de participar!

branco - Cópia - Cópia

Bjs

Gabi Lima

20 comentários:

  1. Achei o filme uma bosta inacreditável. Tecnicamente o filme realmente é bom, mas não faz mais que a obrigação já que é uma superprodução, né. Todo o arco dramático é falho, o roteiro é de uma pobreza inacreditável (o material também não ajuda, mas deixemos isso para lá) e as atuações são risíveis (Taylor Lautner parece eu atuando).

    No mais, parabéns pela resenha e continue atualizando sobre cinema, por favor. ahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Não espero muita coisa do filme ,não gostei muito do livro rs

    ResponderExcluir
  3. Só vi Eclipse e nunca li nenhum livro da série então não tenho como comentar, mas posso dizer que não gosto nada da série, mesmo sem conhecer ahaha Fã de HP é assim mesmo... ahah

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o filme e adorei. Acho que foi um dos melhores filmes da série. Mal posso esperar pela segunda parte.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. vi o filme e adorei.nao achei nada cliche,me prendeu a atençao do começo ao fim.pra quem leu o livro sabe que a primeira parte realmente é meio parada ,mas a segunda tem bastante açao,se seguirem o livro como na primeira parte vai ser muito legal.bjx cassia.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti e adorei, agora estou ansiosa pela continuação, principalmente na parte do confronto, claro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo comentário lá no Feitiço das Palavras! Estou ansiosa pelo filme "Um Homem de Sorte". Bem, pensando no assunto do post... Eu achei Amanhecer-Parte 1 lindo e estou muito ansiosa pela sequência. Mas cada um tem sua própria opinião. Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  8. eu quero muito ver este filme, por mais que as pessoas falem que não é tão bom , tenho certeza que eu vou gostar...rs
    bjos seu blog é lindo

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi!
    Assisti esse filme e adorei! Foi o que eu mais gostei até agora. E os efeitos foram incríveis! Agora estou ansiosa para a parte 2.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não vi o filme! Eu to doida pra ver, já vi tanta gente falando bem. *-*
    Eu gostei do livro, apesar de não ser o meu favorito.

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. ADOREI o filme, assim como adorei todos os livros da Stephenie. Ok, sempre tem os erros e etc, até porque o filme é baseado em um livro, então não tem como ser perfeito, de qualquer jeito. Mas eu amei, do meu ponto de vista, ficou essencial. Quem não leu o livro, pode muito bem entender o filme.

    Lindo o blog, sucesso.
    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie Gabi!

    Todo mundo fala um mal do caramba de Twilight agora pq parece que é moda ¬¬ mas eu assisti o filme na estreia e tbm fiz um post a respeito. Se vc quiser ler, eu ficaria feliz! :D Aqui o link! Se vc quiser comparar o filme e tal...

    http://equalizedaleitura.blogspot.com/2011/11/indicacao-de-filme-da-saga-crepusculo.html

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  13. Gostei desse filme,achei um bom trabalho cinematográfico,apesar de muitos não acharem o mesmo.
    Abraço!

    Tem um meme lá no blog pra você Gabi.

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabi!
    Eu achei esse filme o melhor da saga.
    Foi bem adaptado, com o jeito do diretor..
    Senti falta das cenas do Jacob com a Rosalie, mas td bem!

    beijos
    Nana - Obsession Valley
    Um 2012 de sucesso pra vc =D

    ResponderExcluir
  15. Eu também adorei o filme. E realmente, sempre tive a impressão de que o Edward era meio gay, a Bella querendo fazer tudo com ele e ele não queria, claro que ele tinha medo de machucá-la, mas tudo bem... Mas discordo um pouco de você, ele não está songa monga nesse filme, ela é songa monga, nunca vi uma pessoa tão lerda como ela... hahaha

    Bjss,
    Anastácia - Heart Books

    ResponderExcluir
  16. Okay, eu me recuso a ler crítica de Amanhecer. >.< detesto muito essa série! Mas deixo o comentário mesmo assim! LOL
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Sou fã da saga, então sou suspeita em falar que amei o filme. Mas confesso até que me surpreendi. Em cada filme dá para perceber uma grande mudança na atuação. Pelo menos de alguns atores.
    Achei a sua opinião do filme ótima. Percebi que não é fã da série, mas mesmo assim gostou e admitiu isso. O que é raro hoje em dia, pois você dizer que gosta de Crepúsculo parece ser o fim do mundo.
    Parabéns pelo blog! Está demais!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  18. Bom, pra mim a Kristen é uma bossal completa em qualquer filme, mas nesse ela conseguiu ser um pouco menos pior que o normal!
    - Ponto alto: Jacob e Emm - porque eles sempre são um ponto alto (6) - e as cenas dos lobos. Amei
    - Ponto fraco: QUEM JOGA XADREZ DURANTE A LUA DE MEL, MEU POVO? E o Edward rindo da bunda branca da Bella é o máximo IUHASIUHAISUHSUHUSIISU



    PS: Produção, porque o Edward não brilha no casamento e no Brasil? o.O

    ResponderExcluir
  19. Gostei do post! Tõ doida para assisti o filme, mais ainda não vi! Espero poder assisti em breve!
    Abraços...

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. http://suellen-san.blogspot.com/2012/01/selinhos-e-memes.html

    indiquei você

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...