quinta-feira, 21 de abril de 2011

[Resenha] 2012 – Uma aventura no fim do mundo

Olá!

Mais uma resenha para vocês. Dessa vez do livro 2012 da parceira Vanessa Bosso. Antes de contar o que eu achei do livro, vou contar um pouco da história dele para vocês.

“2012 – Uma aventura no fim do mundo” fala sobre como será o fim do mundo segundo a imaginação da autora. o livro começa no ano de 24.000 a.C. contando sobre um dos primeiros apocalipses do mundo. É isso mesmo, o planeta Terra possui um ciclo de nascer, crescer, reproduzir e morrer, igual aos seres vivos. No livro ainda há mais três capítulos que falam sobre pessoas que ‘profetizaram’ o próximo fim do mundo como sendo em 2012, entre eles I Ching, os Maias e Notradamus. Mas essas são só as primeiras páginas do livro.

A história mesmo começa no início de 2012 com Liz, a personagem principal, indo para Londres estudar astronomia. Lá ela encontra Melissa, sua amiga, e conhece Júlia, sua colega de quarto, e vão passear numa trade que parecia ser tranquila, mas não foi. Ocorreram explosões que, segundo os jornais, foram causadas por terroristas. A partir daí começa uma corrida louca de volta para o Brasil. Finalmente elas chegam e aqui elas descobrem que o mundo acabará em 21 de Dezembro de 2012. Claro que elas não descobrem isso do nada. Liz e Melissa estavam arrumando o escritório do pai de Liz (astrônomo que morreu há dois anos) e começam a ler uma carta dele explicando sobre o fim do mundo, além de falar sobre um abrigo que ele tinha construído para ela, sua mãe e mais seis pessoas. A história mesmo começa aqui, elas precisam organizar tudo no abrigo, além de resolver certos problemas, como, por exemplo, o assunto “Cauê”  que é o ex namorado de Liz que quer uma segunda chance com ela.



Paralelamente a tudo isso conhecemos Thiago que possui um blog onde dá dicas de como as pessoas podem se salvar. Ele e seus amigos Matheus e Felipe resolvem se salvar indo para um barco. As histórias se cruzam quando Liz e Thiago começam a ter sonhos nos quais os dois se conhecem e acabam criando uma ligação bastante forte. A ação do livro vem um pouco antes do dia fatídico, pois todos começam a sentir diferenças, uma vez que quando o apocalipse ocorrer sairemos da terceira dimensão e iremos para a sexta. Segundo a autora, em 21/12/2012 a Terra irá parar por três dias. Tsunamis, terremotos e furacões assolaram o planeta. Os vulcões queimaram toda a superfície e a Terra voltará a girar, mas no sentido contrário. Muito louco, né? Agora vocês me perguntam: “Como os seres vivos sobreviverão?” Bom, tem um homem que fez uma arca (sim, que nem a arca de Noé), além disso, só será digno de pertencer ao novo planeta Terra os escolhidos que terão a missão de repovoar o planeta além de desenvolver seus dons.

O livro possui temas como vida após a morte, extraterrestres, entre outros. Gostei bastante do livro, pois, como eu já disse outras vezes, amo essas histórias de apocalipse, esoterismo,… Durante toda a leitura fiquei pensando “tenho que começar a preparar o meu abrigo”. rsrsrs Espero que se acontecer exatamente isso com o mundo, espero que seja exatamente como a autora escreveu e que eu seja uma das sobreviventes, é claro! rsrsrs
Bom, com certeza recomendo esse livro. Ele possuí alguns erros de impressão, mas nada muito grave. E aí? O que acharam da resenha e quem já leu diz se teve a mesma impressão que eu tive.

Informações sobre o livro:

- Título: 2012. Uma aventura no fim do mundo
- Escritora: Vanessa Bosso
- Editora: Novos talentos da Literatura Brasileira
- ISBN: 9788576793274
- Páginas: 286
- Ano: 2010
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino

Bjss*
Gabi Lima

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Gabi! Já li 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Adorei a resenha. Tenho muita vontade em ler esse livro mas sempre falta tempo.=)
    Mas todos os blog que acompanho sempre indicam.

    Parabéns.!
    Já estou seguindo *_*

    bjinhuxxx
    Eu li e divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com/

    Novo Post: Resenha de Beijada por Um anjo #1

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Vc foi direta e objetiva!! Grande beijo e se montar um abrigo, não esqueça de mim hein!!! Rs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, mas sei lá essa parte do blog e o barco/arca me lembrou as ideias do filme
    haha
    Mas essa ideia dela de que a Terra também tem um 'limite de vida' é ótima, me deu interesse para a leitura.

    Nossa Pânico é bem antigo mesmo, talvez você tenha visto quando era mais nova, apesar que muita gente confunde com Todo Mundo Em Pânico ¬ ¬

    Bom final de semana uma ótima Páscoa para você e sua família.
    bjs

    Nana - Obsession Valley

    O mundo bem que podia acabar em chocolate kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e adorei o livro também! Me deixou com bastante vontad ede lê-lo.
    O assunto que ela resolveu falar é algo que nos preocupa muito vai dizer? Eu sinceramente não acredito que o mundo vá acabar ano que vem, mas ver as coisas assim não dão um calafrio não é?
    beijo

    ResponderExcluir
  6. esse é o livro que eu vou começar a ler agora! Gostei da resenha e tenho a impressão que vou amar o livro! =D
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tambem li o livro da Van e vou postar uma resenha semana que vem, por isso não vou falar muito sobre minhas impressões =)
    Passando pra desejar a vc uma feliz Páscoa!
    Beijos =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  8. Foi mal, Gabi! Jurava que já tinha passado aqui e comentado, mas pelo visto me enganei, rs.
    Primeiro tenho que dizer que achei genial essa ideia de que a vida do planeta é cíclica! Não sei se é original da autora, porque não sou exatamente um amante da astronomia (ou seria astrologia?), mas com certeza é uma visão brilhante!

    Não sei se no livro é exatamente assim, como você colocou na resenha, mas achei meio embaralhada a forma como eles descobrem que o fim do mundo vai acontecer!! Vão pra Londres, voltam pro Brasil, mexem numa gaveta que POR COINCIDÊNCIA tinha uma carta sobre o fim do mundo? Tudo bem que não faço ideia da velocidade com que esses fatos acontecem, mas espero que não seja muito rápido.

    Seja como for, acho uma pena que o estoque da autora pra parcerias tenha acabado. Da próxima vez, corro e tento uma parceria assim que o livro tiver sido lançado, rs.

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/
    (agora eu comentei!)

    ResponderExcluir
  9. Tenho esse livro! Logo vou ler, tomara que goste...

    Beijos
    Tah

    ResponderExcluir
  10. Muito boa resenha!!!
    Preciso ler esse livro logo, para ir preparando uma brigo tb! rsrs

    Bjus!

    ResponderExcluir
  11. Ah, adorei a sua resenha ;* Já li o livro e apesar de não gostar muito de histórias de apocalipse esoterismo e tals, achei tudo muito interessante.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...