quarta-feira, 9 de março de 2011

[Resenha] O Símbolo perdido

Olá!

Sei que ando um pouco sumida, mas tem uma explicação. Nesse carnaval eu estava aproveitando que o meu pai estava em casa pra matar um pouco da saudade antes de ele voltar para o trabalho no Mato Grosso do Sul. Então? Estou desculpada? xD

Hoje trouxe para vocês a resenha desse livro que eu achei ótimo, mas sou suspeita, pois adoro o Dan Brown. Esse livro já estava na minha lista de desejo desde que foi lançado, mas só pude comprá-lo no Natal do ano passado quando a minha família fez uma ‘vaquinha’ para que eu comprasse o meu presente de amigo oculto, uma vez que a pessoa que me tirou não comprou nada pra mim e nem apareceu. Pois bem, o meu intuito inicial era comprar o livro Os contos de Beedle, o Bardo que eu já li, mas queria tê-lo. Infelizmente, (ou felizmente) não tinha esse livro onde fui comprar, mas tinha um último exemplar de ‘O símbolo perdido’ e foi exatamente esse que eu comprei. Posso dizer que não me arrependi.

 

o-simbolo-perdidoO livro conta mais uma aventura do professor e simbologista Robert Langdon, personagem que já apareceu em outros livros do autor, como O Código da Vinci, Anjos e Demônios e Fortaleza Digital. A história é cheia de mistérios envolvendo a maçonaria e o Capitólio dos Estados Unidos. Tudo começa quando o professor Langdon é chamado por seu amigo Peter Solomon - filantropo e maçom – a dar uma palestra no Capitólio, mas lá ele descobre que na verdade Peter desapareceu. Quem o chamou foi Mal’akh, um homem que está atrás de um antigo símbolo que supostamente a maçonaria escondeu na capital dos Estados Unidos e a única pessoa que pode resolver esse mistério é exatamente o nosso herói Robert Langdon. É claro que o professor precisa resolver tudo enquanto se preocupa com o seu amigo e corre da polícia.  Além de alguns mistérios maçônicos e fugas, o livro também fala um pouco sobre ciência noética, que é uma ciência que estuda a mente, a consciência, a alma, tudo do ponto de vista científico. Sinceramente eu não conseguiria ser uma pesquisadora dessa área, parece ser bem complicada.

O livro em si é muito bom e possui um final super legal e surpreendente. Algumas partes são um pouco chatinhas com explicações de várias coisas e tal, encheção de linguiça, na minha opinião. Contudo, pelo fato de os capítulos serem rápidos, dá pra ler o livro em pouco tempo. A história segue quase a mesma linha dos outros livros do Dan Brown, tem um mistério, Langdon tem que fugir de alguém e no final se torna o herói, mas o que faz a diferença é o contexto e o desenrolar da história que me deixa totalmente apaixonada por esse autor. Ainda não li o Ponto de Impacto, mas espero ler em breve. Leiam o livro e depois me digam o que vocês acham.

Informações sobre o livro:

- Título: O símbolo perdido
- Escritor (a): Dan Brown
- Editora: Sextante
- Páginas: 489
- Ano: 2009
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino

Bjss*

Gabi Lima

13 comentários:

  1. Oi .
    Estou doido para ler esse livro, só que ta faltando oportunidade e o próprio livro, rs.
    Vou ver se eu leio ele em breve.

    Bjos.
    João Victor - Amigo do Livro

    ResponderExcluir
  2. Oii :)
    Adorei a resenha, muito show xD
    Realmente os livros do Dan Brown seguem sempre a mesma linha, mas, o impressionante, é que mesmo assim, a gente continua gostando. Dá até medo, haha.
    Eu li Código da Vinci, e amei!!!
    Estou com O símbolo perdido, anjos e demônios, fortaleza digital e ponto de impacto aqui em casa para ler, xD Assim como váaarios outros, aí fica meio dificil escolher qual ler primeiro né!
    Enfim, adorei a resenha e o post!!
    Beijos e até ;x

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Gabi! Já li O Símbolo Perdido e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã ganhou esse livro de presente de aniversario. Não me empolguei para ler pq o Dan Brown tem uma receitinha de livros que me dá nos nervos e eu sempre acabo descobrindo quem é o vilão nas primeiras paginas do livro. Isso é frustrante.
    abraço,
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oooi Gabi *-* haha, dan brown e suas istórias repetitivas, mas realmente não dá pra parar de gostar, eu leio saboreando cada página! Esse daí ainda não li não, meu pai comprou e logo logo eu vou lê-lo *-* Sabe como é né, você me entende com essa coisa de curiosidade sobre malonaria! xD
    Beeeijos! E seu layout tá a coisa mais linda s2

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi, Gostei da resenha do livro. Pelo que você falou o livro é na linha dos outros dele, o que é ótimo. Ponto de impacto eu tenho e também é muito bom, mas até agora o melhor que li dele foi Anjos e Demônios. Estou trabalhando em uma rede social volta para leitura assim como o Skoob e deve ser lançada ainda esse ano. Quando sair eu te aviso para você dar uma olhada. Abração

    ResponderExcluir
  7. Claro que está desculpada pela ausência, rs.
    Eu li O Código da Vinci, Anjos e Demônios e O Símbolo Perdido, e não me decepcionei em nenhum dos três livros. Tudo bem que as obras do Dan Brown seguem meio que uma fórmula, mas e daí? O resultado é fantástico e você, além de ficar completamente entretido com o suspense das obras, sempre aprende uma coisa ou outra sobre história e sobre arte nos livros dele. Eu comprei O Ponto de Impacto; deve chegar segunda-feira! Pode deixar que resenharei, rs.

    =********
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabi,muito bom a resenha e o livro parece ser bem legal,gostei.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Me deu mas vontade de ler esse livro...

    ResponderExcluir
  10. Aii adorei a resenha!!
    Eu tenho Angels and Demons mas não li ainda.
    Dan Brown vai acabar com meu cofre um dia vc vai ver kkkkkkkkkkkk
    Espero conseguir ler esse antes do filme...pq né..
    bjs

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Adoreiii a resenha... Apesar de não ser bem meu tipo de livro, não é que eu seja burra, mas não gosto de quebrar a cabeça pra entender as coisas e parece que o Dan Brown gosta que a gente faça isso kkk Um dia quando eu for mais inteligente arricarei ler, prometo! Mas tenho muitaaa curiosidade sobre os livros dele, rs. Beijão

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  12. Gostei do blog. Mas, livro do Dan Brown... penso que não lerei.

    Sugestão para quem gosta de Química e Ciências e esteja passando por aqui
    http://infinito-e-diverso-els.blogspot.com/
    Vlw

    ResponderExcluir
  13. Olá!!´Tudo bem, galera?!
    Bom, eu sou suspeita também para falar de Dan Brown. É um dos meus autores prediletos.
    Já li todos os seus livros. E amo todooos. Mas realmente achei o MÁXIMO 'Anjos E Demônios' e 'O Símbolo Perdido'. São livros incríveis, estórias impressionantes, suspense, romance, ciência, surpresas, ação e, além de tudo com informações interessantes e muitas curiosidades. (algo que tem em todos seus livros, mas esses dois tem um quê a mais). Leiam e verão!! =D
    Definitivamente, Dan Brown é um gênio da literatura contemporânea!!
    Quero maaais livros dele!! ahha =P

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...