sexta-feira, 11 de março de 2011

Meme, selos e novidade

Olá!

Hoje trago para vocês um meme que dois blogs parceiros me indicaram, cinco selos fofos e uma novidade no blog. Mas vamos começar com o meme que foi indicado pela Nana do Obsession Valley e pela Nanda do Julgue pela Capa. Indico esse meme para todos os blogs parceiros e para as pessoas que possuem blogs literários.

image

A AQUISIÇÃO
1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Normalmente ganho do meu pai ou em sorteios, nos últimos meses tenho tido bastante sorte. xD

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros? Pô, normalmente só compro quando estou com um dinheirinho a mais, o que é quase nunca e com certeza nunca estourei o cartão de crédito, no máximo gastei todo o meu dinheiro.

3- Consegue livros emprestados com frequência?? Se sim, quem te empresta normalmente?
Normalmente não pego muitos livros emprestados, mas quando pego é com a Nanda. A gente tem um sistema de trocas que tem funcionado nos últimos anos. rsrs

O DELEITE
1- Lê em média quantos livros por mês?
Um ou dois. Depende da grossura, da história e do meu tempo disponível.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana?? E nos fins de semana?
Em média leio umas 30 ou 40 páginas. No final de semana leio um pouco mais, mas depende da história. Se me deixar bastante interessada leio mais.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Não gosto muito, mas já aconteceu.

O LOCAL DO CRIME
1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Consigo sim. No ônibus eu sempre estou lendo, mas prefiro ler no trem, porque me dá menos enjoo.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Na cama ou no sofá. Não curto muito ler na mesa, me deixa meio desconfortável.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Leio nas horas que a minha mãe não está por perto, porque ela não pode me ver parada que já me manda fazer alguma coisa. rsrs Mas prefiro ler de noite.

OS IMPEDIMENTOS
1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Sou solteira, mas acho que se estivesse namorando ele deveria entender e dar o meu espaço para ler.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Não tenho trabalho, mas quando estou muito afim de um livro leio até na faculdade.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Claro que não! Preciso ter uma vida social também, né? rsrs

AS INSANIDADES
1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Não lembro de ter tido sonhos com livros, mas isso não é novidade, já que poucas vezes lembro do que sonhei.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Nunca fiz nenhuma loucura por livros, o máximo foi gastar minha mesada na Bienal do livro. Dá pra ficar realmente louca lá.

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Chorar não, mas já fiquei emocionada e paralisada. Tiveram livros que na hora que terminei fechei o livro e fiquei olhando um bom tempo para ele até assimilar tudo o que tinha acontecido.

Ufa! Meme grandinho, né? rsrs Mas vamos aos selos. Ganhei esses da Nana da Obsession Valley. Muito obrigada! Indico para todos os blogs parceiros.

selo1 selo2 selo4 selo3 selo5

Agora vamos a novidade… Amanhã estreia aqui no blog uma coluna com críticas/ comentários de filmes feitas pelo meu amigo Arthur Câmara. Você podem saber um pouquinho mais sobre ele clicando aqui. O nome da coluna é CinemArth (Cinema + Arthur = CinemArth. Entenderam? Hein, hein? rsrs). A proposta é postar todo sábado, então, amanhã não percam a estreia da coluna, ok?

Bjss*

Gabi Lima

3 comentários:

  1. Aaaah meu meme s2 HAUEHUAEHUAHE. caramba, toda cheia dos selinhos! haeoihaeoihaeoihae. Nosso sistema de trocas é perfeito u.u e Halo já está disponibilizado pra você! HUAEHUAHEA'
    Pode deixar que não vou perder a estréia da coluna do Jes... Arthur, amanhã =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho um ritmo de leitura bem parecido com o seu! A diferença é que, aos finais de semana, leio MENOS! Acontece que, durante a semana, tenho que pegar dois ônibus por dia, e é nessas viagens que eu mais leio. No fim de semana costumo fazer outras coisas, e os livros ficam meio esquecidos.
    Amanhã eu volto aqui pra dar uma olhada na coluna do Arthur, haha. POR EXTREMA COINCIDÊNCIA, também vamos inaugurar uma coluna sobre filmes lá no blog amanhã, rs. O Caíque começa, depois eu, depois ele... Aquele esquema de sempre.

    Parabéns pelos selos, Gabi!

    =*****
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...