segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E o Oscar vai para…

Oi Pessoal!

Sei que disse que o próximo post seria com o meme que respondi, mas eu não podia deixar de falar sobre a entrega do Oscar, então o meme vai atrasar mais um pouquinho, ok? rsrss

Bom, tenho que dizer que essa foi a primeira vez que eu assisti a entrega do Oscar completa. A qualidade pela internet não estava tão boa, mas deu pra acompanhar.

Uma breve história do Oscar:

Pouco depois da criação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização composta por trabalhadores da indústria do cinema, em 1927, começou-se a especular a possibilidade de premiar só grandes feitos cinematográficos, o que fomentaria a qualidade da produção cinematográfica.

Entre estas idéias estava a criação de um prêmio que simbolizasse a indústria, hoje conhecido como Oscar. Cedric Gibbons, diretor artístico da MGM, pediu a colaboração de vários artistas para que apresentassem seus desenhos. O escultor George Stanley foi o escolhido para criar a estatueta: a figura de um cavaleiro de pé sobre um rolo de filme com uma espada entre as mãos. Havia nascido a famosa estatueta da Academia.

Oscar 2011

Esse ano as indicações foram boas e de diversos estilos, mas alguns resultados não me agradaram muito (se bem que não posso julgar muito, pois não vi a maioria dos filmes). Durante toda a transmição fiquei num chat no blog Smurfet no qual arriscávamos palpites (na maioria errados) e comentávamos sobre tudo um pouco.

ganhadoresDurante toda a apresentação tiveram vários acontecimentos que foram super legais, como quando a Anne Hathaway se vistiu de homem e James Franco se vestiu de mulher. Foi muito fofo! *-* Também teve uma homenagem aos artistas que morreram recentemente. Enquanto passavam as fotos, Celine Dion cantava a música Smile que deixou tudo mais emocionante. Tiveram outros vários momentos com o nervosismo dos ganhadores, o cabelo de um, a barba de outro. Clipes “zoando” os filmes (foram muito engraçados!). No final um coral de crianças apareceu para cantar  Over the rainbow fechando com chave de ouro a apresentação do Oscar. Mas vamos aos ganhadores:

Melhor filme: O Discurso do Rei
Melhor diretor: Tom Hooper - O Discurso do Rei
Melhor ator: Colin Firth - O Discurso do Rei
Melhor atriz: Natalie Portman - Cisne Negro
Melhor ator coadjuvante: Cristian Bale - O Vencedor
Melhor atriz coadjuvante: Melissa Leo - O Vencedor
Melhor roteiro original: O Discurso do Rei
Melhor Roteiro adaptado: A rede social
Melhor longa animado: Toy Story 3
Melhor curta animado: The Lost Thing
Melhor filme de língua estrangeira: Em um mundo melhor (Dinamarca)
Melhor direção de arte: Alice no País das Maravilhas
Melhor fotografia: A Origem
Melhores efeitos visuais: A Origem
Melhor figurino: Alice no País das Maravilhas
Melhor montagem: A rede social
Melhor documentário: Trabalho interno
Melhor documentário em curta: Strangers no More
Melhor curta-metragem: God of Love
Melhor trilha sonora: Trent Reznor e Atticus Ross – A Rede Social
Melhor canção original: We Belong Together – Toy Story 3
Melhor edição de som: A Origem
Melhor mixagem de som: A Origem

Desses ganhadores, achei que Cisne Negro devia ter ganho como melhor filme e Darren Aronovsky como melhor diretor. Tudo bem que eu não vi o filme, mas pelo trailer e por todas as crpiticas positivas que ouvi achei que iria ganhar. Também queria que o documentário “Lixo Extraordinário” do brasileiro Vik Muniz merecia ganhar.

É isso aí. Agora digam o que vocês acharam dos ganhadores?

Bjss*

Gabi Lima

5 comentários:

  1. A cerimônia foi ótima! Não vi a transmissão da TNT ou da Globo, porque prefiro ouvir o áudio original, em inglês, sem uma pessoa traduzindo, então acabei vendo em um site. Foi tudo muito bem bolado, os apresentadores e as pessoas que entregam as estatuetas (como chamamos esses? rs) se comportaram bem demais. Outra cena ótima foi quando a Melissa Leo ganhou melhor atriz coadjuvante. Deu pra ver que ela realmente não esperava!

    Também acho que Black Swan devia ter ganho mais prêmios, mas fico feliz com o prêmio da Natalie. E já está mais do que na hora de você ver essa obra-prima do cinema, moça!

    Beijão!
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse documentário foi gravado num bairro aqui perto de onde moro. HAHA
    Nhaa esses véios do Oscar me escutaram um pouco esse ano kk a Natalie mereceu.
    A Melissa xingando euri mt e o Kirk todo fofo.

    Ah meu sonho são os livros do Percy adoro esse tipo de história.
    Filme eu curti
    bjs

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma das únicas pessoas boiando no oscar! rsrs Não acompanhei confesso! Vou ver agora a lista e procurar os filmes para assistir!!

    Bjus! Ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Achei que melhor fotografia e efeitos visuais para o filme Origem nao teve nada a ver, mas fazer o quê.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oscar esse ano foi muito fraquinho. Apresentadores mesmo sendo carismáticos e bons, não conseguiram fazer bonito e ainda faltou ritmo a cerimônia. Na parte dos atores ganharam os esperados e merecidos. Melhor diretor foi uma vergonha a academia ter dado o Oscar pro Tom Hooper mas quando Christopher Nolan nem foi indicado, era de se esperar gafe. Melhor filme também foi uma escolha errada já que os outros filmes concorrentes(Tirando 127 Horas) eram anos luz melhores que Discurso do Rei que é muito bom mas não merecedor de melhor filme.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...